Os ministros do STF Alexandre de Moraes e Flávio Dino defenderam a corte e criticaram políticos que utilizam o tribunal para obter ganhos eleitorais.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Flávio Dino manifestaram-se em defesa da corte, criticando políticos que, segundo eles, utilizam o tribunal como 'escada eleitoral' para angariar votos. Durante um julgamento, Moraes afirmou que alguns políticos se valem do STF para obter visibilidade e apoio eleitoral, enquanto Dino defendeu a atuação do tribunal diante das críticas recebidas.
Os comentários dos ministros ocorrem em um contexto de recentes embates entre o STF e figuras políticas, refletindo a tensão entre os poderes. A declaração sublinha a percepção de que o Judiciário tem sido alvo de ataques com motivações políticas, buscando deslegitimar suas decisões e influenciar a opinião pública.
22 mai, 14:33
11 mai, 11:01
26 abr, 11:02
23 abr, 15:02
20 abr, 22:03
Carregando comentários...