Projeto de lei visa estimular o uso de fontes renováveis e fomentar o desenvolvimento tecnológico nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 490/26, que cria incentivos para a utilização de energia limpa em datacenters instalados nas regiões Norte e Nordeste. A iniciativa busca atrair investimentos para o setor de infraestrutura digital ao fomentar o uso de fontes renováveis, como solar, eólica e biomassa, além de permitir que o governo federal ofereça suporte a contratos de longo prazo entre as empresas de tecnologia e o setor elétrico. O relator da proposta, deputado Josenildo, realizou ajustes no texto por meio de emendas supressivas para garantir a conformidade com a legislação vigente. A medida visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a criação de empregos nessas áreas, mas ainda depende da aprovação em outras comissões temáticas antes de ser encaminhada para votação no Senado Federal.
24 jun, 07:03
16 jun, 09:07
9 jun, 15:07
9 fev, 15:01
5 fev, 09:02
Carregando comentários...