Comissão aprova programa para ampliar o transporte público entre cidades do interior, facilitando o acesso a serviços essenciais de saúde e educação.
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6727/25, que estabelece o Programa Nacional de Mobilidade Intermunicipal do Interior. A medida busca suprir a carência de transporte regular em regiões isoladas, utilizando modais adaptados como ônibus, vans e transporte fluvial. O objetivo central é assegurar que populações em vulnerabilidade social tenham acesso facilitado a serviços públicos essenciais, como atendimentos de saúde, educação e oportunidades de trabalho. A implementação prevê uma articulação direta com o SUS e o Suas para otimizar o fluxo de pacientes e usuários. A gestão do programa será coordenada pelo Executivo federal em parceria com entes estaduais e municipais. Após o aval da comissão, o texto segue para análise em outras instâncias da Câmara antes de ser encaminhado para votação no Senado.
22 jun, 16:45
15 jun, 19:34
11 jun, 16:15
11 jun, 13:08
8 jun, 16:05
Carregando comentários...