Grupo multidisciplinar composto por magistradas, pesquisadoras e uma senadora analisará as causas e os índices de feminicídio no Brasil.
O Centro Observatório da USP anunciou a criação de um grupo multidisciplinar dedicado a investigar a violência de gênero e o feminicídio no Brasil. A iniciativa reúne um time qualificado de magistradas, promotoras de justiça, pesquisadoras de universidades públicas e uma senadora da República. O objetivo central é aprofundar a análise técnica sobre os índices e as causas estruturais que levam ao feminicídio no país, buscando fornecer subsídios baseados em evidências para o debate público e a formulação de políticas de proteção às mulheres. A relevância do estudo reside na integração entre o conhecimento acadêmico e a experiência prática de profissionais que atuam diretamente no sistema de justiça, permitindo uma compreensão mais detalhada dos desafios enfrentados no combate a esse tipo de crime.
18 jun, 09:38
16 jun, 20:04
9 mar, 17:01
4 mar, 17:04
3 fev, 19:03
Carregando comentários...