Governo federal promove treinamento nacional para padronizar investigações de feminicídio e reduzir a impunidade em casos de violência de gênero.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou um programa de capacitação voltado para o aprimoramento das investigações de feminicídio no Brasil. A iniciativa tem como foco principal a aplicação rigorosa do protocolo nacional, estabelecendo diretrizes padronizadas para que as forças de segurança atuem de maneira uniforme em todo o país. Ao integrar órgãos de segurança pública e redes de assistência social, o governo busca otimizar a resposta estatal diante de crimes de violência de gênero. A medida é considerada estratégica para reduzir a impunidade e garantir que os mecanismos de proteção às mulheres sejam aplicados de forma mais célere e eficiente, fortalecendo a rede de suporte e a responsabilização dos agressores em âmbito nacional.
24 jun, 17:03
22 jun, 17:36
11 jun, 15:05
25 mar, 19:03
4 mar, 17:04
Carregando comentários...