Governo institui grupo de trabalho multidisciplinar para desenvolver protocolos integrados de prevenção à violência contra a mulher.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública oficializou a criação de um grupo de trabalho multidisciplinar voltado ao enfrentamento do feminicídio no Brasil. A iniciativa busca integrar diferentes esferas governamentais, acadêmicas e da sociedade civil para fortalecer a rede de proteção às mulheres. O projeto prioriza a análise técnica de dados e a formulação de políticas públicas baseadas em evidências, visando a criação de protocolos de atuação mais eficazes para os órgãos de segurança. A relevância desta medida reside na tentativa de unificar as estratégias de combate à violência de gênero, promovendo uma resposta estatal mais ágil e coordenada. Ao conectar o sistema de Justiça com o conhecimento acadêmico, o governo pretende reduzir as lacunas na proteção das vítimas e aprimorar o monitoramento de casos de risco em todo o território nacional.
18 jun, 09:38
25 mar, 19:03
4 mar, 17:04
11 fev, 13:05
3 fev, 19:03
Carregando comentários...