A SpaceX busca captar US$ 20 bilhões via bônus para financiar infraestrutura de IA e refinanciar dívidas, mantendo o controle acionário de Musk.
A SpaceX iniciou um roadshow para sua primeira emissão de bônus com grau de investimento, buscando captar US$ 20 bilhões. A operação, apoiada por instituições como JPMorgan, Goldman Sachs e Bank of America, marca uma mudança estratégica na estrutura de capital da companhia, que prioriza o endividamento em detrimento da emissão de novas ações para evitar a diluição do controle acionário de Elon Musk. Com US$ 100,8 bilhões em caixa após o IPO realizado em junho, a empresa pretende utilizar os recursos para refinanciar um empréstimo-ponte, expandir sua infraestrutura de inteligência artificial e acelerar o desenvolvimento do foguete Starship. Apesar da classificação BBB pelas agências de risco, o mercado reagiu com cautela, e as ações da empresa apresentaram queda de 9% nas negociações recentes, refletindo preocupações com os custos de longo prazo da expansão tecnológica.
22 jun, 11:15
18 jun, 17:15
12 jun, 09:45
8 jun, 10:45
5 jun, 01:45
Carregando comentários...