Estudantes ocupam a reitoria da USP por reajuste no auxílio permanência, enquanto a universidade avalia medidas judiciais para retomar o prédio.
A reitoria da Universidade de São Paulo (USP) enfrenta um impasse após a ocupação do prédio administrativo por estudantes, que protestam há mais de 24 horas. O movimento reivindica o aumento do auxílio permanência para R$ 1.804, além de melhorias na gestão do restaurante universitário, moradia estudantil e recomposição de funcionários no Hospital Universitário. A administração da universidade, que propôs um reajuste para R$ 912, encerrou as negociações após a rejeição da oferta pelos alunos e cortou serviços básicos como água e luz no local ocupado. O reitor Aluísio Segurado afirmou que, embora priorize o diálogo e aguarde o desdobramento das assembleias estudantis, não descarta acionar a Justiça para garantir a reintegração de posse do edifício. O conflito reflete a tensão entre a gestão orçamentária da instituição e as demandas por assistência estudantil.
27 mai, 15:35
25 mai, 19:33
13 mai, 21:32
11 mai, 18:32
8 mai, 09:57
Carregando comentários...