Estudantes ocupam a reitoria da USP exigindo a reabertura de negociações sobre auxílio permanência e melhorias na infraestrutura universitária.
A ocupação da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) entrou em nova fase após estudantes decidirem permanecer no prédio, em protesto contra o encerramento unilateral das negociações pela gestão da instituição. O movimento, que já dura três semanas, exige o reajuste do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) para o valor do salário mínimo paulista, além de melhorias urgentes na infraestrutura dos restaurantes universitários e do Conjunto Residencial da USP (CRUSP), onde foram denunciadas condições insalubres. Em resposta, a reitoria classificou a ocupação como uma escalada de violência e informou ter acionado forças de segurança para evitar danos ao patrimônio. Os estudantes, por sua vez, criticam a prioridade orçamentária da universidade, apontando o contraste entre a recente aprovação de gratificações para docentes e a proposta de auxílio estudantil apresentada pela administração.
9 jun, 10:15
25 mai, 19:33
13 mai, 21:32
24 abr, 01:01
16 abr, 00:01
Carregando comentários...