O Ministério Público de São Paulo e a União travam batalha judicial no STF pelo acesso a R$ 168 milhões vinculados ao ex-prefeito Paulo Maluf.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) formalizou um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obter acesso a aproximadamente R$ 168 milhões vinculados ao ex-prefeito Paulo Maluf. O montante, que inclui ações e ativos financeiros, é objeto de uma disputa jurídica entre o órgão estadual e a União, que também pleiteia o direito sobre os recursos. O objetivo central do MP-SP é garantir que o montante seja revertido para o ressarcimento de prejuízos causados aos cofres públicos da capital paulista em processos anteriores. A definição sobre quem terá a posse dos valores permanece sob análise da corte suprema, que deve deliberar sobre a destinação final do montante bloqueado em meio a um longo histórico de litígios envolvendo o patrimônio do político.
12 jun, 20:02
14 mai, 06:33
14 abr, 14:05
23 fev, 12:03
9 fev, 12:37
Carregando comentários...