Nova infraestrutura unifica a troca de dados entre órgãos públicos e forças de segurança para aumentar a integração e o sigilo operacional.
O Ministério das Comunicações oficializou nesta quinta-feira (25) a Rede Estratégica de Comunicação do Brasil, uma infraestrutura de rede exclusiva voltada para o setor público. O objetivo central da iniciativa é unificar os sistemas de troca de dados entre diversos órgãos governamentais e forças de segurança, permitindo uma integração operacional mais eficiente e ágil em todo o território nacional. A nova rede foi desenvolvida com foco em segurança, utilizando protocolos de criptografia para garantir o sigilo absoluto das informações transmitidas entre as instituições. Com essa implementação, o governo federal busca modernizar a comunicação estatal, reduzindo a dependência de sistemas externos e fortalecendo a proteção contra possíveis interceptações ou ataques cibernéticos que possam comprometer a soberania e a segurança das operações públicas.
24 jun, 17:15
24 jun, 10:01
23 jun, 17:03
3 jun, 20:15
20 mai, 20:01
Carregando comentários...