O senador busca negociar contra a sobretaxa de 25% imposta por Trump ao Brasil, em meio a críticas sobre sua suposta influência na decisão americana.
O senador Flávio Bolsonaro anunciou que viajará aos Estados Unidos em uma tentativa de reverter a proposta de tarifas de 25% sobre produtos brasileiros, imposta pelo governo de Donald Trump. A iniciativa ocorre em um momento de intenso desgaste político para o parlamentar, que tem sido apontado por 47% da população como um dos responsáveis pela pressão tarifária, segundo dados da pesquisa Genial/Quaest. Durante o anúncio, o senador também teceu críticas ao presidente Lula, comparando seu estado atual ao do ex-presidente americano Joe Biden.
O cenário é de preocupação para o governo brasileiro, que demonstra pessimismo quanto à possibilidade de evitar que as tarifas entrem em vigor no dia 15 de julho. A missão de Flávio Bolsonaro busca mitigar os impactos econômicos para o setor produtivo nacional, embora a eficácia de sua articulação política em Washington permaneça incerta diante das tensões diplomáticas vigentes.
23 jun, 09:31
3 jun, 09:15
2 jun, 16:15
2 jun, 10:15
25 mai, 08:01
Carregando comentários...