Projeto concede pontuação extra em seleções de residência médica para profissionais que atuaram por um ano no programa federal.
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que restabelece o bônus de 10% na pontuação de processos seletivos de residência médica para participantes do programa Mais Médicos. A medida, que havia sido removida pela Lei 15.233/25, visa estimular a permanência de profissionais em áreas remotas ou com escassez de atendimento. O relator da proposta, deputado Ismael, ajustou o texto original para focar na bonificação em vez da concessão direta de título de especialista. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa passar pela análise das comissões de Saúde e de Constituição e Justiça da Câmara, antes de ser encaminhado para votação no Senado Federal. A iniciativa é vista como uma estratégia para fortalecer a rede de atenção básica no país.
24 jun, 09:06
17 jun, 18:35
16 jun, 09:35
10 jun, 11:35
9 abr, 11:52
Carregando comentários...