Comissão de Direitos Humanos realiza audiência pública nesta terça-feira para discutir jornadas, metas e o impacto da tecnologia no setor.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (23), uma audiência pública para debater os desafios enfrentados pelos trabalhadores do setor de call center no Brasil. Proposta pela deputada Erika Kokay (PT-DF), a discussão visa abordar problemas crônicos da categoria, como a imposição de metas abusivas, jornadas de trabalho exaustivas e a alta incidência de doenças ocupacionais. Além das questões trabalhistas tradicionais, o encontro coloca em pauta o impacto crescente da automação e da inteligência artificial na rotina das centrais de atendimento. A iniciativa busca avaliar como essas mudanças tecnológicas afetam a estabilidade dos empregos e a saúde mental dos operadores. A sessão, que tem início às 10 horas, é aberta à participação popular, permitindo que cidadãos enviem perguntas e contribuam para o debate sobre a regulação e as condições laborais na área.
16 jun, 09:07
12 jun, 10:07
9 jun, 10:35
3 jun, 15:05
29 mai, 16:07
Carregando comentários...