O governo Lula prepara uma nova fase do programa de combate ao roubo de celulares, focando na integração de dados e cooperação com estados para melhorar a eficácia e a popularidade.
O governo Lula está preparando uma nova fase do programa de combate ao roubo de celulares, buscando aprimorar a integração de dados e a cooperação com os estados. A iniciativa visa superar as deficiências das ações anteriores, que enfrentaram dificuldades devido à falta de coordenação com as polícias estaduais. A estratégia inclui aprimorar um banco de dados nacional de celulares roubados, com cruzamento de IMEIs, e envolver o Ministério das Comunicações, Anatel e operadoras de telefonia.
Além de notificar compradores de aparelhos roubados para devolução e buscar soluções tecnológicas para localização e bloqueio, o governo se inspira no programa do Piauí, que demonstrou sucesso na redução de roubos e furtos. A medida também é vista como uma forma de o governo Lula melhorar sua popularidade, que atualmente registra 52% de desaprovação, e capitalizar sobre a segurança pública como um tema eleitoral.
23 jun, 17:03
10 jun, 16:03
12 mai, 17:01
11 mai, 04:31
5 mai, 00:03
Carregando comentários...