O governo australiano aumentou penalidades para plataformas digitais e ampliou poderes de fiscalização para conter danos causados por redes sociais.
O governo da Austrália anunciou um endurecimento significativo nas regras para plataformas de redes sociais, dobrando o valor das multas para até 99 milhões de dólares em casos de descumprimento das normas vigentes. Além do impacto financeiro, a nova legislação amplia os poderes da comissária de segurança eletrônica, Julie Inman Grant, permitindo uma coleta de informações mais rigorosa sobre as operações dessas empresas no país. A iniciativa faz parte de um esforço governamental para conter os danos causados pelo uso de redes sociais na sociedade australiana. Analistas do setor, contudo, ponderam que o sucesso da medida depende de uma transição para um 'modo de fiscalização' mais agressivo. Segundo especialistas, apenas elevar as penalidades não é suficiente; é necessário estabelecer mecanismos eficazes de responsabilização direta das plataformas pelo conteúdo que circula em seus ambientes digitais.
27 jun, 10:02
26 jun, 07:31
16 jun, 16:15
10 jun, 18:45
28 abr, 00:01
Carregando comentários...