O governo utilizou receitas extraordinárias da exportação de petróleo para mitigar o impacto da alta dos combustíveis no mercado interno brasileiro.
O governo federal utilizou receitas extraordinárias geradas pela exportação de petróleo para conter a alta dos combustíveis no Brasil. Segundo o ministro do Planejamento, Bruno Moretti, a medida foi fundamental para que o país fosse um dos menos impactados pela crise energética global, agravada pelo conflito entre os Estados Unidos e o Irã. A gestão defende que o Estado não deve auferir lucros sobre a valorização da commodity enquanto a população enfrenta o aumento dos custos de vida. Como resultado da estratégia, os preços dos combustíveis no mercado interno registraram uma trajetória de queda após um período inicial de alta. O governo mantém o monitoramento diário das variações de mercado para assegurar a estabilidade dos preços ao consumidor final e evitar choques inflacionários no setor de energia.
22 mai, 16:35
11 mai, 14:31
24 abr, 09:10
9 abr, 12:47
12 mar, 13:01
Carregando comentários...