O senador oficializou sua saída da liderança do governo no Senado para focar em sua defesa jurídica e nas articulações políticas para 2026.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) oficializou sua saída da liderança do governo no Senado após um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada. Em nota oficial, o parlamentar confirmou que a decisão ocorreu em comum acordo com o Poder Executivo. A mudança ocorre em um momento de pressão jurídica sobre o senador, que foi citado na 9ª fase da Operação Compliance Zero, investigação da Polícia Federal que apura supostas irregularidades no Banco Master. Wagner afirmou que a medida é necessária para que ele possa se dedicar à sua defesa e provar sua inocência perante as autoridades.
Além das questões judiciais, o senador destacou que pretende atuar mais ativamente nas articulações políticas para as eleições de 2026, tanto em seu reduto eleitoral na Bahia quanto no âmbito nacional. A saída de um aliado histórico de Lula abre uma lacuna importante na articulação do governo no Congresso, e o Planalto ainda não anunciou um nome para a sucessão na liderança.
24 jun, 14:15
23 jun, 23:45
23 jun, 09:34
22 jun, 15:15
21 jun, 12:31
Carregando comentários...