Nova base nacional integra registros de 27 estados para combater o roubo, o furto e a receptação de aparelhos em todo o território brasileiro.
O governo federal consolidou um banco de dados nacional contendo 3 milhões de registros de celulares, uma medida estratégica para intensificar o combate ao roubo, furto e receptação de dispositivos em todo o Brasil. A iniciativa promove a integração de dados entre as 27 unidades da Federação, permitindo que as forças de segurança compartilhem informações de forma unificada e eficiente. Ao centralizar esses registros, o sistema facilita a rastreabilidade dos aparelhos, dificultando a comercialização de itens de origem ilícita e atacando diretamente a cadeia econômica que alimenta esse tipo de crime. A medida representa um avanço na proteção ao consumidor e no suporte às investigações policiais, tornando mais rigoroso o controle sobre o mercado de dispositivos móveis no país e auxiliando na recuperação de bens subtraídos.
24 jun, 10:01
23 jun, 17:03
10 jun, 16:03
11 abr, 14:02
30 mar, 20:00
Carregando comentários...