Deputado federal foi condenado a pagar R$ 20 mil ao PT por associar falsamente o partido ao atentado contra Jair Bolsonaro em 2018.
A Justiça do Distrito Federal condenou o deputado federal Gustavo Gayer ao pagamento de R$ 20 mil por danos morais ao Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão, proferida pelo juiz Wagner Pessoa Vieira, decorre de uma publicação em redes sociais na qual o parlamentar associou a sigla ao atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro em 2018. O magistrado destacou que o deputado ultrapassou os limites da liberdade de expressão e que a imunidade parlamentar não protege a disseminação de notícias falsas. Além da indenização, a sentença mantém a obrigatoriedade de remoção do conteúdo das plataformas digitais. O caso, que ainda permite recurso por ser de primeira instância, reforça o entendimento do Judiciário sobre a responsabilização por desinformação no debate político brasileiro.
28 mai, 12:05
12 mai, 16:05
28 abr, 16:03
13 abr, 17:34
9 abr, 15:03
Carregando comentários...