Partidos de esquerda temem que a fragmentação da oposição facilite a reeleição de Tarcísio de Freitas no primeiro turno em São Paulo.
O PT e o PSB enfrentam um impasse estratégico em São Paulo diante do cenário eleitoral favorável ao governador Tarcísio de Freitas. Com a saída de nomes como Kim Kataguiri e Paulo Serra da disputa, a esquerda avalia que a fragmentação da oposição pode garantir a reeleição de Tarcísio ainda no primeiro turno, o que impactaria negativamente o palanque do presidente Lula no estado. Enquanto Márcio França, do PSB, propõe uma candidatura tardia para forçar um segundo turno, lideranças petistas como Jilmar Tatto e Emídio de Souza rejeitam a ideia, temendo a dispersão de votos de Fernando Haddad. Esse conflito interno tem paralisado a montagem de chapas ao Senado e a organização da logística de campanha, evidenciando a dificuldade da esquerda em consolidar uma estratégia unificada para enfrentar o atual cenário político paulista.
22 jun, 23:45
8 jun, 13:03
1 jun, 16:34
6 mai, 12:07
30 mar, 09:01
Carregando comentários...