Oito cidadãos americanos foram liberados após isolamento obrigatório de seis semanas devido a um surto de hantavírus em um navio de cruzeiro.
O governo dos Estados Unidos encerrou a quarentena obrigatória de oito cidadãos americanos que estavam isolados há 42 dias. O grupo havia sido evacuado do navio de cruzeiro MV Hondius, nas Ilhas Canárias, após a confirmação de um surto de hantavírus a bordo. Segundo o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS), o isolamento prolongado foi uma medida preventiva necessária para garantir a segurança da saúde pública e monitorar possíveis sintomas da doença. Apesar da justificativa oficial, a ação gerou críticas por parte dos envolvidos, que questionaram a legalidade e a necessidade de serem mantidos em isolamento contra a sua vontade durante todo o período. O caso destaca os protocolos rigorosos de biossegurança adotados pelas autoridades americanas em situações de exposição a patógenos em viagens internacionais.
14 mai, 09:37
11 mai, 12:04
10 mai, 16:32
7 mai, 06:05
3 mai, 16:01
Carregando comentários...