Projeto de lei autoriza o uso de motocicletas para transporte remunerado por aplicativos em todo o território nacional.
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que legaliza o transporte remunerado de passageiros por motocicletas via aplicativos em todo o Brasil. A proposta, que atua como um substitutivo ao PL 271/23, busca atualizar a Política Nacional de Mobilidade Urbana para permitir que condutores habilitados na categoria A exerçam essa atividade, que hoje é limitada a veículos de quatro rodas. Segundo o relator, deputado Zé Trovão, a mudança é fundamental para sanar a insegurança jurídica que envolve o setor e oferecer alternativas de transporte mais acessíveis à população. O texto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, sendo uma etapa necessária antes de sua eventual tramitação no Senado Federal.
19 jun, 18:45
15 jun, 16:04
12 jun, 11:34
9 jun, 15:05
8 jun, 13:01
Carregando comentários...