Uma nova lei em São Paulo, sancionada por Tarcísio de Freitas, permite o sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares, reconhecendo o vínculo afetivo com os tutores.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou a lei que autoriza o enterro de cães e gatos em jazigos familiares em todo o estado. Conhecida como 'Lei Bob Coveiro', a legislação, de autoria do deputado estadual Eduardo Nóbrega, foi aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em dezembro de 2023 e é inspirada no caso de um cão em Taboão da Serra que foi enterrado junto à sua tutora.
A medida reconhece o profundo vínculo afetivo entre tutores e seus animais de estimação, permitindo que os pets descansem ao lado de seus donos. Os serviços funerários municipais serão responsáveis por estabelecer as regras específicas para o sepultamento dos animais, enquanto cemitérios particulares poderão definir suas próprias normas, desde que em conformidade com a lei. As despesas relacionadas ao sepultamento serão de responsabilidade da família proprietária do jazigo.