A prefeita de Balneário Camboriú afirma que a alta valorização imobiliária impede que trabalhadores com renda de R$ 15 mil arquem com aluguéis.
A prefeita de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, alertou para a grave crise de moradia que atinge a cidade, conhecida nacionalmente como a Dubai brasileira devido aos seus arranha-céus de luxo. Segundo a gestora, a intensa valorização imobiliária elevou os preços dos aluguéis a patamares que tornam a permanência inviável até mesmo para trabalhadores com renda mensal de R$ 15 mil. Esse fenômeno evidencia os efeitos colaterais da especulação imobiliária em polos litorâneos de alto padrão, onde o custo de vida cresce em ritmo superior à capacidade de pagamento da classe trabalhadora. A situação expõe um descompasso entre o desenvolvimento do mercado imobiliário de luxo e a necessidade de habitação acessível, gerando um desafio crescente para a manutenção da força de trabalho local em uma das cidades mais caras do país.
25 jun, 20:35
9 jun, 08:34
25 mai, 05:31
22 mai, 13:32
14 abr, 01:02
Carregando comentários...