Governo federal designa bombeiros de três estados para prestar socorro após terremotos que atingiram o território venezuelano em 24 de junho.
O governo federal oficializou o envio de uma força-tarefa composta por 37 bombeiros militares para a Venezuela, visando prestar assistência humanitária após os terremotos que abalaram o país em 24 de junho de 2026. O contingente é formado por integrantes dos Corpos de Bombeiros de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, estados que cederam especialistas em busca e salvamento para a operação. A missão, que se estende de 26 de junho a 13 de julho, inclui o tempo necessário para o deslocamento e a execução das atividades de socorro em solo venezuelano. A iniciativa reforça a cooperação regional em situações de desastres naturais, mobilizando recursos técnicos brasileiros para mitigar os danos causados pelos abalos sísmicos e apoiar a população afetada pelas consequências dos tremores na região.
25 jun, 18:15
25 jun, 16:45
25 jun, 06:45
25 jun, 04:15
25 jun, 00:15
Carregando comentários...