Trinta e cinco bombeiros brasileiros viajam à Venezuela para auxiliar nas operações de busca e resgate após terremotos que deixaram 1,4 mil mortos.
Um contingente de 35 bombeiros dos estados de São Paulo e Minas Gerais embarcou neste domingo rumo à Venezuela para reforçar a missão humanitária brasileira. O envio dos militares ocorre em resposta aos recentes terremotos que devastaram diversas regiões do país vizinho, resultando em mais de 1,4 mil mortes confirmadas até o momento. A operação conta com o suporte da Força Aérea Brasileira, responsável pelo transporte das equipes e de equipamentos essenciais, como geradores de energia e sistemas de internet via satélite. O objetivo principal da força-tarefa é intensificar as operações de busca e resgate, além de fornecer suporte logístico imediato às áreas mais afetadas. A mobilização destaca o papel do Brasil na cooperação regional diante de crises humanitárias, garantindo que recursos especializados cheguem aos locais onde a infraestrutura local foi severamente comprometida pelos abalos sísmicos.
27 jun, 15:15
27 jun, 09:31
26 jun, 06:15
26 jun, 01:15
25 jun, 16:45
Carregando comentários...