O Ministério da Saúde espanhol estima que 200 pessoas morreram devido às temperaturas extremas que atingem diversos países europeus.
Uma intensa onda de calor tem castigado o continente europeu, resultando em um saldo trágico de aproximadamente 200 mortes na Espanha desde o último domingo, segundo dados do Ministério da Saúde local. O fenômeno, que eleva as temperaturas a níveis muito acima das médias sazonais, não se limita ao território espanhol e impacta severamente outros países, incluindo França e Reino Unido. As autoridades meteorológicas alertam que as condições climáticas extremas devem continuar, mantendo o estado de atenção para a população. A persistência desse calor intenso levanta preocupações sobre a capacidade de resposta dos sistemas de saúde e a segurança de grupos vulneráveis diante de eventos climáticos cada vez mais frequentes e severos na região.
23 jun, 23:15
23 jun, 02:45
22 jun, 05:31
3 jun, 12:02
22 abr, 17:09
Carregando comentários...