Governo brasileiro oferece apoio à Venezuela após terremoto de magnitude 7,5, o mais forte registrado no país em mais de um século.
O Itamaraty informou que não há registros de brasileiros mortos ou feridos após o terremoto de magnitude 7,5 que atingiu a Venezuela na última quarta-feira. O abalo sísmico, que teve seu epicentro localizado a cerca de 200 quilômetros a oeste de Caracas, é considerado o mais forte registrado no país em mais de um século. Diante da gravidade da situação, classificada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos como uma catástrofe de alto potencial de impacto, o governo brasileiro disponibilizou um plantão consular para oferecer assistência aos cidadãos que necessitem de auxílio emergencial na região.
Em resposta ao desastre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade ao povo venezuelano e ofereceu apoio oficial à presidenta encarregada Delcy Rodríguez para as operações de recuperação. O governo brasileiro mantém monitoramento constante da situação para garantir o suporte necessário aos brasileiros residentes ou em trânsito no país vizinho.
25 jun, 00:15
24 jun, 23:15
24 jun, 22:15
24 jun, 19:31
Carregando comentários...