A Aneel confirmou o repasse de R$ 767,2 milhões de Itaipu, que deve reduzir o valor das faturas de energia elétrica para os brasileiros em agosto.
Os consumidores brasileiros devem observar uma redução nas faturas de energia elétrica a partir de agosto, conforme comunicado oficial da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O alívio financeiro é resultado do repasse de R$ 767,2 milhões provenientes do bônus de Itaipu, referente ao exercício de 2025. Do montante total gerado pela usina, que somou R$ 1,29 bilhão, R$ 524,4 milhões foram destinados a uma reserva técnica financeira, enquanto a maior parte será revertida em créditos diretos aos usuários. A expectativa é que um consumidor com consumo médio de 116 kWh receba um abatimento de aproximadamente R$ 9,16. A medida, que visa mitigar custos para as famílias, aguarda apenas a homologação final da diretoria da Aneel para ser efetivada nas cobranças do próximo mês.
16 jun, 16:33
29 mai, 18:32
24 abr, 19:03
23 abr, 13:05
27 mar, 14:03
Carregando comentários...