O clube mineiro receberá compensações financeiras da FIFA pela cessão de quatro jogadores para as seleções do Equador e do Paraguai no mundial.
O Atlético Mineiro projeta um incremento financeiro significativo com a participação de quatro de seus atletas na Copa do Mundo de 2026. Por meio do Programa de Benefícios para Clubes da FIFA, a entidade paga uma compensação diária de aproximadamente US$ 5 mil por jogador cedido, o que representa um retorno estimado de R$ 100 mil por dia para o clube mineiro. O valor é pago independentemente do tempo de jogo efetivo dos atletas em campo, sendo calculado com base na duração da permanência das seleções no torneio. Os jogadores convocados incluem Alan Franco, Ángelo Preciado e Alan Miranda, representando o Equador, além de Junior Alonso, convocado pelo Paraguai. Além do impacto direto no fluxo de caixa, a diretoria do clube avalia a competição como uma vitrine estratégica para a valorização de mercado dos atletas, podendo facilitar futuras negociações e o aumento do valuation do elenco.
17 jun, 07:03
5 jun, 19:45
2 jun, 12:15
23 mai, 11:02
29 abr, 12:05
Carregando comentários...