O senador Jaques Wagner resiste à pressão para deixar a liderança do governo e condiciona sua saída a uma solicitação direta do presidente Lula.
O senador Jaques Wagner mantém resistência em deixar a liderança do governo no Senado, apesar das pressões crescentes por uma renovação na articulação política. O parlamentar tem sinalizado que sua permanência no cargo está condicionada a uma decisão do presidente Lula, afirmando que só aceitará se afastar caso receba um pedido direto do chefe do Executivo. A situação ocorre em um momento de intensa movimentação nos bastidores do Congresso, onde aliados discutem possíveis mudanças para otimizar a base governista. A definição sobre a liderança é vista como um fator estratégico para a governabilidade e a condução da agenda legislativa do governo no Senado Federal, tornando o desfecho desta negociação um ponto de atenção para a base aliada.
21 jun, 12:31
19 jun, 14:15
19 jun, 10:45
18 jun, 22:45
18 jun, 17:15
Carregando comentários...