Park Sung-jae recebeu a sentença por seu papel na tentativa de imposição de lei marcial pelo ex-presidente Yoon Suk-yeol em 2024.
O Tribunal Distrital Central de Seul sentenciou o ex-ministro da Justiça da Coreia do Sul, Park Sung-jae, a 25 anos de prisão. O político foi considerado culpado pelo crime de insurreição devido à sua participação direta na tentativa de imposição de lei marcial pelo então presidente Yoon Suk-yeol, em dezembro de 2024. A medida, que visava suspender garantias constitucionais, durou apenas seis horas antes de ser derrubada por uma votação de emergência na Assembleia Nacional, desencadeando uma grave crise institucional. Esta sentença marca um desdobramento crítico do período que encerrou o mandato de Yoon Suk-yeol, evidenciando a postura rigorosa do judiciário sul-coreano em responsabilizar autoridades por ações autoritárias e violações da ordem democrática ocorridas durante aquele episódio.
12 jun, 00:02
7 mai, 03:04
29 abr, 06:03
24 abr, 05:05
19 fev, 04:00
Carregando comentários...