Os Estados Unidos alertaram que reimporão tarifas elevadas sobre produtos da União Europeia caso Bruxelas não cumpra os termos de um acordo comercial até 4 de julho.
Os Estados Unidos anunciaram que voltarão a cobrar tarifas mais altas sobre produtos da União Europeia (UE) se os compromissos de um acordo comercial não forem implementados até 4 de julho. A advertência foi feita pelo representante comercial norte-americano Jamieson Greer e reforçada pelo presidente Donald Trump, que havia estabelecido o prazo para o cumprimento das obrigações por parte da UE. Washington afirma ter cumprido sua parte do acordo, ajustando suas tarifas.
O acordo comercial, firmado na Escócia no ano passado, previa que a UE reduziria as tarifas industriais para zero para os EUA e forneceria acesso livre de impostos a produtos agrícolas. No entanto, a implementação foi atrasada. A ameaça de tarifas mais altas ocorre em um cenário de tensões comerciais contínuas, com divergências também sobre a guerra no Oriente Médio e a participação da OTAN.
19 mai, 22:01
10 mai, 20:32
7 mai, 18:02
4 mai, 12:04
1 mai, 14:03
Carregando comentários...