O ministro da Fazenda, Dario Durigan, alertou que os Correios podem registrar um prejuízo de R$ 10 bilhões em 2026, após uma previsão de R$ 4 bilhões em 2025.
O ministro da Fazenda, Dario Durigan, alertou que os Correios podem enfrentar um prejuízo de R$ 10 bilhões em 2026, após uma previsão de déficit de R$ 4 bilhões para 2025. Apesar do cenário financeiro desafiador, Durigan defendeu o plano de reestruturação proposto pela nova gestão da empresa, que visa cortar gastos, aumentar receitas e estabelecer parcerias estratégicas. O ministro enfatizou que a privatização não é vista como a única solução para os problemas da estatal, destacando que o governo atual realizou mais privatizações ou concessões do que a administração anterior.
Durigan ressaltou o ônus dos Correios em garantir a universalidade do serviço postal, entregando correspondências em áreas remotas onde empresas privadas não têm interesse em atuar. Ele se mostrou favorável à flexibilização para a criação de joint ventures e outras formas de parceria, visando reavaliar a cadeia logística da empresa e otimizar serviços como armazenamento e entrega de medicamentos ou notificações judiciais, sem recorrer à privatização.
9 jun, 14:04
8 mai, 08:38
7 mai, 07:09
23 abr, 11:04
17 mar, 18:01
Carregando comentários...