A ativista iraniana Narges Mohammadi, laureada com o Prêmio Nobel da Paz, permanece em estado crítico em uma UTI cardíaca no Irã após transferência da prisão por deterioração de sua saúde.
A ativista iraniana Narges Mohammadi, agraciada com o Prêmio Nobel da Paz, encontra-se em estado crítico em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardíaca em um hospital no noroeste do Irã. A informação foi divulgada pela fundação que leva seu nome, administrada por sua família, destacando a preocupação com a saúde da laureada.
Mohammadi foi transferida da prisão para o hospital na sexta-feira, dois dias antes de seu estado crítico ser anunciado, devido a uma 'deterioração catastrófica' de sua saúde, que incluiu perda de consciência e uma crise cardíaca. A Fundação Narges Mohammadi informou que a pressão sanguínea da ativista flutua perigosamente e que o tratamento atual se limita à oxigenoterapia. A fundação ressalta que um tratamento eficaz só será possível caso ela seja transferida para sua equipe médica em Teerã. Mohammadi ganhou o Nobel da Paz enquanto estava presa por sua campanha pelos direitos das mulheres e contra a pena de morte no Irã.
13 mai, 14:01
10 mai, 07:31
5 mai, 12:05
2 mai, 13:02
1 mai, 15:03
Carregando comentários...