O ministro Márcio Elias Rosa defendeu a criação de uma política clara para atrair data centers ao Brasil, destacando a necessidade de conciliar o incentivo com a preservação ambiental.
O ministro Márcio Elias Rosa declarou que o Brasil necessita de uma política bem definida para atrair data centers, durante sua participação no programa Bom dia, ministro da EBC. Ele ressaltou a intenção de dialogar com o presidente do Senado para agilizar a tramitação de uma legislação específica sobre o assunto. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a infraestrutura digital no país.
Contudo, o ministro enfatizou a importância de conciliar a atração desses centros de dados com a preservação ambiental. Data centers são conhecidos por seu alto consumo de energia e recursos hídricos, utilizados principalmente para refrigeração. A preocupação é garantir que o crescimento do setor ocorra de forma sustentável, minimizando impactos ecológicos.
22 jun, 11:06
9 jun, 15:07
8 jun, 07:03
27 mai, 23:34
2 mar, 12:02
Carregando comentários...