O presidente Lula destacou a educação como ferramenta essencial para combater a violência de gênero e anunciou investimentos significativos em educação e saúde para Mauá, incluindo um Instituto Federal e uma policlínica com sala lilás.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a educação como pilar fundamental no combate à violência contra a mulher e na promoção da igualdade de gênero, durante evento em Mauá. Ele solicitou ao Ministro da Educação, Camilo Santana, a inclusão de uma cultura de igualdade de gênero no currículo escolar, reforçando o compromisso do governo com a emancipação feminina. A iniciativa visa não apenas educar, mas também prevenir a violência por meio da conscientização desde cedo.
Além do foco na educação, Lula anunciou investimentos significativos em Mauá, que incluem a construção de um Instituto Federal, com capacidade para 1.400 alunos, e uma policlínica que contará com uma sala lilás dedicada ao atendimento de vítimas de violência. A cidade também foi beneficiada com a entrega de 34 ambulâncias do Samu, parte de um investimento federal de R$ 10 milhões que contemplou outras 30 ambulâncias para cidades do ABC paulista. O presidente enfatizou a importância de investimentos em todo o país, independentemente de filiações partidárias, visando o bem-estar da população.