O Irã reivindicou ataques contra posições americanas no Golfo Pérsico em retaliação a bombardeios realizados pelos Estados Unidos na região.
A Guarda Revolucionária do Irã confirmou ter lançado ataques contra posições dos Estados Unidos no Golfo Pérsico, intensificando a instabilidade na região. Segundo o governo iraniano, a ofensiva é uma retaliação a bombardeios realizados anteriormente pelas forças americanas. O conflito atual teve início após uma ação contra um navio mercante no Estreito de Ormuz, que motivou a resposta militar dos EUA. O presidente Donald Trump condenou a investida, acusando Teerã de violar o cessar-fogo estabelecido na área. A troca de ataques levanta preocupações sobre a segurança das rotas marítimas estratégicas e o risco de um confronto direto mais amplo entre as duas nações. A situação permanece sob monitoramento internacional, enquanto a retórica entre Washington e Teerã atinge novos níveis de tensão sob a gestão de Trump.
3 jun, 07:15
1 jun, 19:45
28 mai, 01:15
10 mai, 02:31
31 mar, 13:03
Carregando comentários...