Governo federal repassa verba para fortalecer guardas municipais de Vitória e Vila Velha, visando maior integração no combate à criminalidade.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública oficializou a entrada de Vitória e Vila Velha no programa Município Mais Seguro, destinando um repasse de R$ 435 mil para as cidades capixabas. O montante tem como objetivo principal o aparelhamento e o fortalecimento das guardas municipais, permitindo que as corporações locais tenham melhores condições operacionais para atuar no combate à criminalidade. A medida faz parte de uma estratégia nacional mais ampla, que busca integrar as ações de segurança pública entre o governo federal e as administrações municipais. Com esse aporte, espera-se que as prefeituras consigam elevar a capacidade de resposta das forças de segurança, promovendo uma atuação mais coordenada e eficiente na proteção dos cidadãos e na redução dos índices de violência urbana nas regiões contempladas.
22 jun, 15:05
17 jun, 18:35
15 jun, 18:04
9 jun, 18:06
2 jun, 17:35
Carregando comentários...