Secretaria de Segurança Pública afirma que policiais seguiram protocolos ao intervir em escola após reclamação de pai sobre desenho de Iansã.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) declarou que a entrada de policiais armados em uma escola municipal para questionar um desenho sobre a orixá Iansã seguiu os protocolos da corporação. O caso foi motivado por uma reclamação de um pai, que é policial militar, sobre uma atividade pedagógica focada em cultura africana. Enquanto a pasta sustenta a legalidade da ação no atendimento a um chamado de desentendimento, a diretora da escola afirmou ter se sentido coagida pela presença dos agentes no local. O episódio gerou críticas de especialistas, que apontam que o conteúdo abordado pela escola estava em conformidade com as diretrizes educacionais brasileiras. Juristas orientam que intervenções policiais em questões pedagógicas devem ser reportadas à Corregedoria e ao Ministério Público para apuração de possíveis abusos de autoridade.
10 jun, 10:05
9 abr, 11:53
26 mar, 16:02
6 mar, 18:02
29 jan, 15:02
Carregando comentários...