Novo presidente do Federal Reserve, Kevin Warsh, sinaliza que seguirá o modelo de gestão de Alan Greenspan para conduzir a política monetária dos EUA.
Kevin Warsh, que assumiu a presidência do Federal Reserve no mês passado, estabeleceu como meta para sua gestão seguir o modelo de Alan Greenspan, que liderou o banco central americano por quase duas décadas. Em seu discurso de posse, Warsh enfatizou a intenção de emular a energia e o propósito que caracterizaram o estilo de liderança de seu antecessor, sinalizando uma continuidade na abordagem estratégica da instituição. A referência a Greenspan é interpretada pelo mercado como um indicativo das diretrizes que Warsh pretende adotar para a condução da política monetária sob a administração do presidente Donald Trump. A expectativa é que essa postura reflita um compromisso com a estabilidade e a clareza na comunicação do Fed, elementos que foram pilares fundamentais durante o longo período em que Greenspan esteve à frente da autoridade monetária dos Estados Unidos.
18 jun, 10:45
17 jun, 13:15
22 mai, 14:04
22 mai, 00:03
21 abr, 02:01
Carregando comentários...