Área técnica da Aneel propõe reajuste médio de 10,18% para a Enel SP, com impactos diferenciados entre residências e indústrias a partir de julho.
A área técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste tarifário médio de 10,18% para os consumidores da Enel em São Paulo. O impacto, contudo, será heterogêneo: enquanto a estimativa para consumidores de baixa tensão, incluindo residências, é de 8,97%, o setor industrial e de alta tensão deve enfrentar um aumento médio de 15%. Segundo a agência, a pressão sobre as tarifas é causada principalmente por componentes financeiros vinculados a contratos de energia. A decisão final será tomada pela diretoria da Aneel em reunião no dia 30 de junho de 2026. Caso aprovado, o novo valor passará a vigorar em 4 de julho, afetando as 8,92 milhões de unidades consumidoras atendidas pela distribuidora, que segue sob escrutínio devido à qualidade do serviço prestado na região.
24 jun, 11:09
12 jun, 13:06
23 abr, 13:05
9 abr, 14:03
17 mar, 17:03
Carregando comentários...