Asim Munir tenta reaproximar Washington e Teerã para aliviar o isolamento econômico do Paquistão e destravar auxílios financeiros internacionais.
O chefe do exército paquistanês, Asim Munir, iniciou uma ofensiva diplomática para atuar como mediador nas tensões entre os Estados Unidos e o Irã. A estratégia de Islamabad visa reduzir o isolamento do país no cenário internacional, utilizando a influência de Munir para promover um diálogo que possa estabilizar a região. Para o Paquistão, o sucesso desta iniciativa é vital, pois a normalização das relações entre as potências poderia destravar auxílios financeiros internacionais necessários para conter a crise econômica interna. O movimento reflete a tentativa do governo paquistanês de equilibrar suas alianças estratégicas com o Ocidente e seus vizinhos regionais, em um momento em que a pressão por estabilidade e recuperação econômica se torna cada vez mais urgente para a sobrevivência política do país.
22 mai, 09:03
1 mai, 08:06
24 abr, 09:04
22 abr, 10:04
9 abr, 10:47
Carregando comentários...