Encontro busca harmonizar normas sanitárias e fortalecer a cooperação regional, incluindo nova parceria técnica entre Brasil e Colômbia.
Autoridades de saúde das Américas estão reunidas para discutir estratégias de fortalecimento e convergência dos sistemas regulatórios sanitários. O encontro prioriza a harmonização de normas e procedimentos, visando aumentar a eficiência e a segurança na regulação de produtos de saúde em todo o continente. A Anvisa participa ativamente das discussões, compartilhando boas práticas e buscando o alinhamento técnico com agências parceiras. Como desdobramento prático das negociações, o Brasil formalizou uma parceria bilateral com a Colômbia focada em cooperação técnica. A relevância dessa cooperação reside na capacidade de criar uma resposta mais ágil a desafios sanitários comuns, garantindo que os processos de fiscalização e aprovação de produtos sejam mais robustos. Ao promover a convergência regulatória, os países esperam reduzir barreiras técnicas e assegurar que a população tenha acesso a insumos de saúde com padrões de qualidade elevados e uniformes.
19 jun, 16:34
17 jun, 11:37
16 jun, 16:05
10 jun, 21:04
3 jun, 17:04
Carregando comentários...