Presidente questionou os impactos das privatizações de estatais durante evento de retomada de obras em Mato Grosso do Sul.
Durante evento em Mato Grosso do Sul para a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, integrante do Novo PAC, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar as privatizações realizadas em gestões anteriores. O mandatário questionou os benefícios econômicos para a população, destacando que a venda de ativos como a BR Distribuidora, Liquigás e Eletrobras resultou em impactos negativos no custo de vida, especialmente nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha. Apesar das críticas, o governo reiterou que respeitará os contratos vigentes, incluindo a cláusula que impede a Petrobras de competir diretamente com a Vibra até 2029. A declaração reforça a postura da atual gestão em relação ao papel do Estado na economia, enquanto o governo avalia estudos sobre a possível retomada da atuação estatal em setores estratégicos de distribuição.
30 mai, 15:32
29 mai, 16:56
9 mai, 14:02
8 abr, 20:04
2 abr, 10:03
Carregando comentários...