A estatal avalia ampliar a capacidade produtiva de suas unidades para reduzir a dependência brasileira de fertilizantes importados.
A Petrobras iniciou estudos técnicos para duplicar a capacidade produtiva de suas fábricas de fertilizantes nitrogenados. O anúncio foi feito pela presidente da estatal, Magda Chambriard, em 24 de junho de 2026, como parte de uma estratégia para aumentar a autonomia do país na produção de insumos agrícolas. Atualmente, o Brasil depende fortemente da importação desses produtos para atender à demanda do setor agropecuário, o que torna o mercado interno suscetível a variações de preços e problemas logísticos globais. A expansão das unidades da Petrobras é vista como um passo fundamental para garantir a segurança do suprimento nacional e reduzir a exposição a riscos externos. Caso os estudos confirmem a viabilidade econômica e operacional, a estatal poderá ampliar significativamente sua participação no mercado de fertilizantes, fortalecendo a cadeia produtiva do agronegócio brasileiro.
29 mai, 13:34
28 mai, 18:02
15 mai, 11:06
14 mai, 21:01
12 mai, 12:36
Carregando comentários...