Embarcações comerciais começaram a cruzar o Estreito de Ormuz seguindo um novo plano de retirada coordenado pela Organização Marítima Internacional.
A Organização Marítima Internacional (OMI), agência vinculada à ONU, deu início a um plano estratégico para a retirada de navios comerciais que estavam retidos na região do Golfo. Nas últimas 12 horas, pelo menos três embarcações de carga e granéis sólidos atravessaram com sucesso o Estreito de Ormuz, marcando o começo de uma operação logística complexa. Dados de monitoramento indicam que outros 35 navios já se preparam para seguir a mesma rota. A iniciativa, fruto de meses de planejamento diplomático e técnico, tem como objetivo principal garantir a segurança de cerca de 11.000 marítimos e liberar centenas de embarcações que permaneciam imobilizadas. Como parte das negociações em curso, o Irã sinalizou a isenção de taxas para as embarcações durante o período de retirada, facilitando a normalização do fluxo comercial em uma das rotas mais estratégicas do mundo.
23 jun, 13:15
19 jun, 05:45
17 jun, 14:15
16 jun, 03:15
10 mai, 19:01
Carregando comentários...