Nova lei estadual cria semana de conscientização para motoristas com o objetivo de reduzir o atropelamento de animais domésticos e silvestres.
O governo do Rio de Janeiro oficializou a criação da Semana Estadual Eu Freio para os Animais, conforme publicado no Diário Oficial em 23 de junho de 2026. A iniciativa, que será celebrada anualmente na semana do dia 4 de outubro, busca alinhar as ações de segurança viária ao Dia Mundial dos Animais. O foco principal da medida é mitigar os índices de atropelamentos de animais domésticos e silvestres, um problema recorrente tanto em perímetros urbanos quanto em rodovias estaduais. Para atingir esse objetivo, o governo planeja implementar blitzes educativas e campanhas de sensibilização voltadas aos motoristas. A expectativa é que a iniciativa promova uma mudança de comportamento no trânsito, incentivando uma direção mais cautelosa e atenta à presença de fauna nas vias, contribuindo diretamente para a preservação da vida animal e para a segurança dos condutores.
27 mai, 13:07
22 mai, 14:06
11 mai, 10:01
28 abr, 10:02
5 fev, 17:03
Carregando comentários...