O Ministério da Agricultura instalou armadilha em Taubaté para detectar a presença do bicudo-vermelho-das-palmeiras, praga ausente no Brasil.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) iniciou uma operação de vigilância fitossanitária no município de Taubaté, em São Paulo, com a instalação de uma armadilha específica para monitorar a possível entrada do bicudo-vermelho-das-palmeiras (Rhynchophorus ferrugineus). A medida é preventiva, uma vez que o inseto é classificado como uma praga quarentenária ausente, o que significa que não há registros de sua presença em território brasileiro até o momento. O dispositivo permanecerá no local por três meses para a coleta de dados técnicos. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo do governo federal para proteger a biodiversidade nacional e a economia agrícola, evitando que pragas exóticas causem danos severos às plantações de palmeiras e ao ecossistema local, garantindo a sanidade vegetal do país.
15 jun, 16:35
8 jun, 14:01
5 jun, 17:31
26 mai, 18:15
2 abr, 06:00
Carregando comentários...